Renovação de Matrícula e Inscrição

Renovação de Matrícula e Inscrição para o primeiro semestre de 2024

Conforme calendário acadêmico da ProGrad (.pdf 118kB), seguem as datas para renovação de matrícula e inscrição em disciplinas para o período 2024/1.

• Renovação de matrícula para período 2024/1 - 26 de fevereiro  a 07 de março
  • Inscrição em disciplinas para o período 2024/1 - 29 de fevereiro e 01 de março
  • Ajuste de inscrição em disciplinas: 06 a 07 de março

Os processos de Renovação de Matrícula e Inscrição em disciplinas são realizados no sistema SIGA.

Renovação de Matrícula x Inscrição em Disciplinas

São dois processos diferentes: a renovação de matrícula antecede a inscrição em disciplinas e consiste no aluno confirmar seu vínculo com a universidade. Para o período de 2024/1, a renovação de matrícula terá inicio no dia 26 de fevereiro e se encerrará no dia 07 de março. Mesmo os estudantes que pretendem trancar o período de 2024/1, precisam realizar a renovação de matrícula antes. Somente após a renovação de matrícula que o estudante poderá solicitar o trancamento do período 2024/1 pelo sistema SIGA.

Importante: Quando o aluno não faz a renovação da matrícula dentro do prazo estabelecido, perde a sua vaga no curso. Por isso, é muito importante que não percam o prazo e qualquer dúvida quanto a renovação de matrícula, por gentileza, entrar em contato com a coordenação de curso.

A inscrição em disciplinas é dividida em dois momentos. O primeiro momento (que será nos dias 29 de fevereiro e 01 de março), é aquele que o estudante se inscreve nas disciplinas obrigatórias e optativas.

A matriz curricular do curso, com os respectivos pré-requisitos, encontra-se aqui: CLIQUE.

O horário das disciplinas para este semestre encontra-se aqui: CLIQUE.

No segundo momento (dias 06 e 07 de março) o aluno faz o ajuste na inscrição, podendo alterar as disciplinas inscritas e solicitar outras, incluindo as disciplinas de ACIEPES que são atividades fora da matriz curricular e que contam como horas em atividades complementares.

Lembramos que se o aluno não se inscrever nas disciplinas nas datas mencionadas, ficará sem disciplinas para cursar neste semestre. Orientamos que façam o "print" da tela com as inscrições e alterações para caso de problemas.

O período 1/2024 se iniciará em 25 de março.